Cyndi Lauper virá à América do Sul com turnê de despedida

Cyndi Lauper foi homenageada durante cerimônia no TCL Chinese Theatre, em Hollywood, nessa terça-feira (04).

A cantora de 70 anos deixou suas impressões das mãos e dos pés onde ficarão eternizadas no local.

A artista prepara a sua turnê de despedida com uma série de shows pela América do Norte entre 18 de outubro e 05 de dezembro deste ano. A princípio, a Girls Just Wanna Have Fun Farewell Tour contará com 23 datas. Antes disso, Lauper subirá ao Palco Mundo do Rock in Rio, no dia 20 de setembro.

Em entrevista à Associated Press após a cerimônia, Cyndi declarou que tem se dedicado em musicais da Broadway, porém, acredita ser o momento certo para comemorar a sua trajetória com essa última turnê. “Vou fazer agora porque é um bom momento, e comemorar com todos uma última vez em uma turnê de arena que eu não fazia sozinha há muito tempo, desde os anos 80”.

A cantora revelou que pretende viajar o mundo com a excursão de despedida: “Vou para a América do Norte, vou para a Europa, vou para a Ásia, faço a Austrália, e depois a América do Sul, então, vou tentar alcançar os hemisférios”. Ela acrescentou: “Acho que será uma turnê divertida como a Fun Tour 84, já faz muito tempo, agora é a Fun Tour 24, bem, 25. Estou animada porque há muitas tecnologias novas agora e há oportunidades para fazer coisas que combinam arte e música”.

Cyndi Lauper também é tema de um novo documentário, intitulado Let the Canary Sing, que acaba de estrear no Paramount+. Com direção de Alison Ellwood, o filme narra a história da artista, desde sua ascensão ao estrelato até seu legado duradouro através de múltiplas gerações.