Rodrigo Santana comemora novo Remo com 2 vitórias em três jogos

Na entrevista coletiva pós jogo, Rodrigo Santana comentou sobre o que considera a melhora do Clube do Remo desde sua chegada, com duas vitórias em três jogos. Foto: Irene Almeida/Diário do Pará.

a entrevista coletiva pós jogo, Rodrigo Santana comentou sobre o que considera a melhora do Clube do Remo desde sua chegada, com duas vitórias em três jogos. “Em duas semanas e meia a gente encontrou um modelo de jogo ideal onde o time se sente um pouco mais seguro para pressionar alto, para marcar no momento que o adversário entrar dentro do nosso campo. Muitas das vezes você chega num clube e é difícil você conseguir encaixar essas peças e encontrar um modelo de jogo. Aqui acredito que foi até rápido”.

 

O treinador azulino lembrou também que um dos focos no trabalho desde que chegou foi na condição física, para que o Remo conseguisse manter o mesmo desempenho na maior parte dos 90 minutos. “Eu acho que o número de sprints aumentou, a distância percorrida em alta intensidade subiu. Isso é um processo onde gera algumas lesões e microlesões porque não estava adaptado, ou seja, a gente precisa condicionar dentro de competição. Isso é muito difícil, geralmente na competição você tem que fazer manutenção”.

 

A forma como a comissão técnica vem lidando com isso gerou, inclusive, uma mudança no planejamento do dia a dia. Nesta segunda-feira, por exemplo, será dia de treino normal no Baenão. Se for seguido à risca o que foi feito nas últimas semanas, amanhã o elenco terá folga para uma melhor recuperação e descanso do elenco.

Fonte: Diário do Pará